sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Santa Casa é apontada pelo bom atendimento.

 
O Hospital da Santa Casa de Mauá foi consagrado como um dos melhores do Estado de São Paulo pelo nível de excelência do atendimento que presta à população.
Com nota 7,42, classificou-se entre as três únicas instituições premiadas dentre as cidades do Grande ABC, superando outras instituições de renome na região e no Estado.

Este é o resultado de uma pesquisa realizada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo entre 2008 e 2009, que questionou cerca de 1,5 milhões de usuários de 500 estabelecimentos no Estado, que passaram pelo Sistema Único de Saúde. Os pacientes que receberam cuidados hospitalares no período pesquisado tiveram seu formulário da pesquisa enviado via correio e puderam responder pela internet, carta-resposta ou telefone.
Além da humanização do parto, foram questionados sobre consultas médicas, internações, cirurgias e exames realizados. O objetivo foi avaliar procedimentos médicos, qualidade e agilidade do atendimento dos profissionais, da infraestrutura oferecida e a satisfação do usuário.
Através desta pesquisa foi possível reconhecer os bons prestadores de serviço, apurar irregularidades e possibilitar estudos para ampliar a capacidade de atendimento da rede pública.
De acordo com a direção da Santa Casa de Mauá, Ednaldo Paulo dos Reis, a notícia foi muito bem recebida por todos os médicos, funcionários e também pela população, pois é o reconhecimento de um trabalho de empenho e investimento que é feito na entidade filantrópica, que há mais de 40 anos atua no município, nunca tendo deixado de atender aos serviços público de saúde ao longo de sua existência.
Fonte: Folha Ribeirão Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário